Como juntar dinheiro para casar?

Márcio Alaor de Araújo
Márcio Alaor de Araújo

Casar ainda é o sonho de muitas pessoas, no entanto, dinheiro ainda é, também, o problema. Pensando nisso, o empresário Márcio Alaor de Araújo aconselha, neste artigo, maneiras de guardar dinheiro para realizar o seu tão sonhado casamento!

  1. Aceite sua realidade

Esse é um conselho básico, afinal, tudo na vida exige conhecimento pleno e aceitação da própria realidade. Isso porque tudo o que vamos fazer exige uma boa compreensão da nossa relação com o dinheiro, afinal, para planejar algo que gastará muito, é necessário entender para onde seu dinheiro vai.

  1. Planeje!

Márcio Alaor de Araújo acredita que tudo deve ser planejado antes de casar, pois se gasta até mesmo com coisas inimagináveis. Por isso, converse com o seu noivo ou noiva e definam coisas como o tamanho da festa, caso deseje, é claro; a quantidade de pessoas, o lugar onde vão morar e coisas afins.

  1. Tempo é dinheiro!

Quem nunca ouviu essa frase, não é mesmo? Pois é, o empresário acredita que ela se aplica ao casamento  também, uma vez que quanto mais tempo se tem para planejar, melhor é. Por isso, a sugestão é que, se possível, planeje por pelo menos dois anos e case após isso.

  1. Quanto se deve guardar?

Por fim, mas não menos importante, Márcio Alaor de Araújo explica que se não houver um bom planejamento, essa etapa sequer poderá acontecer. Isso porque a quantidade de dinheiro a ser guardada deve ser definida após as realização de orçamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui