Conheça os vinhos mais caros do mundo

De acordo com o proprietário da vinícola Villa Santa Maria, Marco Carbonari, o vinho é uma bebida mundial, sendo que, na base de dados, são mais de 5.900.526 vinhos registrados e cerca de 44 mil vinícolas espalhadas pela terra.

De fato, sabemos que existem rótulos mais acessíveis que outros, no entanto, alguns se destacam por seu valor exorbitante. Por isso, Marco Carbonari trouxe hoje uma lista com alguns dos vinhos mais caros do mundo, no entanto, vale ressaltar que o valor não diz respeito à qualidade da bebida, muitos sendo estipulados de acordo com sua idade, exclusividade, elaboração e diversos outros aspectos.

Quer saber quais são? Veja a seguir:

  1. DOMAINE LEFLAIVE MONTRACHET GRAND CRU

Trata-se de um vinho que, segundo Marco Carbonari, tem origem francesa. Custando 6.007 dólares, o rótulo tem uma quantidade notável de taninos e antioxidantes naturais, trazendo, com o consumo regular, benefícios para a pele, prevenindo o envelhecimento precoce e outras doenças.

  1. EGON MÜLLER-SCHARZHOF SCHARZHOFBERGER RIESLING TROCKENBEERENAUSLESE

Segundo Marco Carbonari, esta custa cerca de 8 mil dólares, tendo origem alemã. Há uma superstição acerca da bebida, acreditando-se que a circunstância da bebida deixada na mesa, indica que alegria e coisas boas estão por vir.

  1. DOMAINE DE LA ROMANÉE-CONTI ROMANÉE GRAND CRU

Também proveniente da França, este rótulo, comenta Marco Carbonari, tem o valor em torno de 13 dólares. Por se tratar de um vinho fino, possui um custo elevado para ser produzido, no entanto, apresenta uma qualidade de tirar o fôlego.

  1. HENRI JAYER RICHEBOURG GRAND CRU

Vindo da França, o vinho mais caro do mundo custa 16 mil dólares. o francês homenageado foi um dos mais importantes viticultores da Borgonha na década de 70 e 80, morto aos 84 anos. Estima-se que uma única gota da bebida custa em média 100 reais.

Curioso, não? Quer saber mais sobre o mundo dos vinhos? Marco Carbonari te convida a uma visita à vinícola Villa Santa Maria, oferecendo uma experiência única!

Acesse o site para mais informações: https://villasantamaria.com.br/visita/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui