Dicas no desenvolvimento do olfato para apreciar um bom vinho

O empresário Marco Carbonari é especialista em vinhos há mais de 10 anos, dessa maneira, nutrindo um amor pela bebida e tudo que a permeia, o empresário aborda temas envolvidos no mundo dos vinhos para auxiliar pessoas que querem aprender mais.

Dessa maneira, para as pessoas que assim como Marco Carbonari são apaixonadas pela bebida, há diversas maneiras de aprender mais e tornar-se um verdadeiro expert. Ótimo cargo para ser aquele amigo que entende dos assunto, não?

Sendo assim, o especialista em vinhos Marco Carbonari dá dicas para quem deseja desenvolver o olfato visando uma deliciosa degustação e apreciação de vinhos. Confira o artigo e saiba mais:

Em primeiro lugar, é necessário estar com as narinas devidamente limpas e hidratadas, isto é, a baixa umidade do ar faz com que o ar fique mais pesado e há o ressecamento das vias respiratórias no corpo humano.

Dessa maneira, a primeira dica de Marco Carbonari é lavar as narinas com soro fisiológico, isso dará uma amplitude maior, bem como benefícios no processo de inspiração e expiração.

Além disso, no que tange à degustação, de fato, outra dica de Marco Carbonari é aspirar a maior quantidade de ar para sentir de forma íntegra as moléculas de aroma de um bom vinho. Realizar movimentos circulares da taça é uma boa alternativa para ocorrer a oxigenação e, assim, extrair o maior potencial da bebida.

Além disso, segundo o empresário Marco Carbonari, é importante “descansar o nariz”, isto é, ao se analisar diversas bebidas, é importante uma pausa para não embaralhar os aromas e sentidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui