Estágios para tornar-se um expert no mundo dos vinhos

O empresário Marco Carbonari é apaixonado por vinhos, não é à toa que tornou-se especialista na bebida há mais de 10 anos. Além disso, é proprietário de uma conceituada vinícola, a Villa Santa Maria. Portanto, é a pessoa ideal para elucidar os passos para tornar-se um expert no mundo dos vinhos.

Em primeiro lugar, a dica do enófilo Marco Carbonari é experimentar e vivenciar diversas degustações. O empresário afirma que a melhor forma de conhecer um vinho é experimentando, além de, é claro, ler e estudar muito.

É importante começar com rótulos que lhe agradam para conhecer bem e a partir daí caminhar em rumo ao desconhecido, pois dessa maneira, haverá um portfólio que o faça diferenciar e elucidar as diversidades da bebida.

O especialista em vinhos Marco Carbonari diz que é um momento importante no que tange à expansão de paladar, sendo assim, experimentar e ampliar os sabores e aromas, aumentará, consequentemente, os sentidos da bebida.

Como mencionado, uma das melhores formas de se conhecer o vinho e suas propriedades, é estudando,. Dessa maneira, o empresário Marco Carbonari aconselha assinar revistas, participar de clubes e visitar eventos de degustação, pois é um lugar em que há uma ampla disseminação de conhecimento e sabores.

É importante ressaltar que, hoje, há uma infinidade de cursos disponíveis. Pessoas repletas de conhecimento acerca do tema de vinhos, assim como Marco Carbonari, disponibilizam cursos, por vezes, gratuitos para divulgar essa bebida extraordinária e fazer surgir novos apreciadores apaixonados pela bebida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui