Malbec: conheça a uva mais famosa da Argentina

A vinícola Villa Santa Maria é localizada no Vale do Baú (SP) e tem como proprietário Marco Antonio Carbonari. Marco Antonio Carbonari é um especialista em vinhos e hoje nos contou um pouco sobre a uva mais amada da Argentina: a Malbec. Confira:

A uva originária da França se adaptou tão bem ao terroir (solo e clima) da Argentina que hoje é considerada a casta mais popular e favorita do país. A Argentina, segundo Marco Antonio Carbonari, é reconhecida como a quinta maior produtora de vinhos do mundo.

O vinho Malbec é apreciado mundialmente por sua extraordinária qualidade e sabor único, possuindo características, possuindo características diferentes da casta cultivada em seu país de origem. Na França, por conta das condições climáticas e do solo, a uva costuma ter problemas para amadurecer, já na Argentina isso não é um problema, revela Marco Antonio Carbonari. Sendo esse um dos motivos da variedade nunca possuir gosto amargo e sempre exalar aromas de frutas vermelhas e chocolate.

Os cachos da Malbec Argentina são totalmente diferentes da Malbec Francesa, tendo seus cachos menores e densos. Mesmo assim, Marco Antonio Carbonari ressalta que a uva ainda sim tem amplo cultivo na França e, por mais que possua grande diferença, não deixa de ser deliciosa.

De modo geral, o vinho Malbec apresenta coloração escura e intensa, quase púrpura. Os aromas variam de frutas vermelhas, chocolate e ameixa madura. Marco Antonio Carbonari conta que o envelhecimento em carvalho proporciona estrutura e faz com que o aroma seja bem mais complexo.

Marco Antonio Carbonari conclui convidando-os a conhecer mais sobre o universo dessa bebida tão amada. Agende uma visita na vinícola Villa Santa Maria e aprenda muito mais em uma experiência única.

Agende sua visita pelo WhatsApp: (12) 9746-6298.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui