Marcio Alario Esteves comenta sobre o Off-road pelo Brasil

Marcio Alario Esteves é um amante do off-road, não apenas por causa das trilhas e dos ralis, mas também por conta dos carros os quais são produzidos pelo mercado automobilístico com essa finalidade. Resistentes, robustos, imponentes e resistentes, os 4×4 entregam, além de beleza, uma boa performance na direção.

Hoje, Marcio Alario Esteves nos traz algumas dicas sobre os melhores carros para essa modalidade de viagem e recomendações para seu próximo destino, veja a seguir:

Para poder dirigir um 4×4, Marcio Alario Esteves revela que são necessárias algumas habilidades, as quais podem ser desenvolvidas em leituras e até cursos práticos, entretanto, é de extrema importância se sentir preparado para a prática, uma vez que lidar com estradas de terra e terrenos variados não será nada fácil. Além disso, Marcio Alario Esteves explica que é importante que o carro tenha: suspensão propícia, tração nas quatro rodas com reduzida, motor com força em baixos giros, estribos laterais, quebra-mato no parachoque, pneus de uso misto, airbags frontais e laterais, prancha para desatolar e cinta de reboque, sensores de capotamento e sistema de resposta de segurança para abrir porta, desligar o combustível e acender as luzes.

De acordo com Marcio Alario Esteves, existem muitos modelos de veículos no mercado que podem preencher esses requisitos, entre os melhores:

Jeep Renegade

Trata-se de um dos SUVs mais vendidos do país. Segundo Marcio Alario Esteves, o 4×4 possui um bom custo-benefício e não deixa a desejar durante o Off-road.

Land Rover Defender

Um carro com uma resistência surreal. Marcio Alario Esteves conta que o jipe é referência para o Off-road e chegou ao Brasil no final de 2020.

Jeep Compass

Trata-se de um carro que pode ser usado tanto na cidade, quanto em estradas de terra. Possui um ótimo desempenho no Off-road, além de possuir um design agressivo e garantem a satisfação.

Marcio Alario Esteves conta que, no Brasil, o que não falta são opções de destinos para usar seu 4×4. Veja a seguir algumas recomendações:

Jalapão – TO

Segundo Marcio Alario Esteves o destino é o lugar perfeito para amantes de aventuras. Para chegar até lá, o trajeto é feito quase que inteiramente por rali. O Jalapão conta com paisagens estonteantes, piscinas naturais e diversas atrações naturais.

Cânions do Viana, Bom Jesus, PI

Por fim, Marcio Alario Esteves recomenda aos amantes de calor e estradas de terra, os Cânions do Viana são uma ótima opção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui