Bolsonarista, primeiro Bozo do Brasil aprova apelido de Bolsonaro e desabafa

Globo Rural

Globo Rural

Bolsonaro
Bolsonaro tem sido chamado de “Bozo” por grupos e ex-palhaço se posiciona (Imagem: Reprodução / SBT)

Conhecido como o primeiro intérprete do palhaço Bozo, Wanderley Tribeck, hoje com 70 anos, decidiu falar sobre o apelido dado da oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O ex-SBT afirmou que chamar o político de Bozo é o mesmo que elogiá-lo. “Bozo é um personagem sério, um personagem bom, honesto. Eles não têm nada a dizer de ruim sobre o personagem”, disparou o artista ao colunista Chico Alves, do UOL.

Neste final de semana, ativistas em várias cidades do Brasil pediram o impeachment do presidente da República. Em grupos formados por pessoas de esquerda e de direita, muitos manifestantes usaram o mesmo apelido para se referir ao Chefe do Executivo.

Cabe lembrar que o batismo vem desde a campanha eleitoral, quando pessoas contrárias ao atual presidente não queriam escrever nas redes sociais o sobrenome Bolsonaro, sob a alegação de que o estariam promovendo.

Intérprete do Bozo no SBT entre 1980 e 1982, Tribeck é eleitor de Bolsonaro. Ele abandonou a carreira artística e há sete anos se tornou pastor da Assembleia de Deus na cidade catarinense de Criciúma.

“O pessoal tinha que parar com esse negócio, por muito tempo a onda vai ser Bolsonaro. Não adianta a mídia ficar pegando no pé do filho dele, no pé da mulher dele. O cara que é Bolsonaro é igual ao cara que é flamenguista: não muda”, disse.

O ex-palhaço ainda declarou para a publicação: “Sou cristão, a favor da família, contra as drogas e contra o aborto. Bolsonaro segue a cartilha de Deus e eu gosto dele por isso. Enquanto continuar assim vou votar nele sempre”.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Bolsonarista, primeiro Bozo do Brasil aprova apelido de Bolsonaro e desabafa apareceu primeiro em RD1.