Deise Zuqui: Como aplicar corretamente os ácidos?

Close up portrait of a beautiful red haired woman applying a transparent serum with hyaluronic acid on her face smiling isolated on white.

Deise Zuqui é uma grande entusiasta dos cuidados da pele e fashionista. Por estar sempre por dentro das novas tendências e dos métodos corretos de usar os dermocosméticos, ela irá explicar neste artigo como aplicar o tão temido ácido corretamente no rosto.

Os ácidos são grandes aliados para o rejuvenescimento do rosto, por promoverem uma pele mais uniforme, lisa, luminosa e firme, além de reduzir os poros abertos. Porém, o uso incorreto do produto pode acabar ressecando o rosto, deixando a região mais sensível e com irritação, mesmo que seja comum no início do tratamento. Caso não seja cuidado, o problema pode causar rachaduras, vermelhidão e ardência. 

Deise Zuqui comenta que para o uso correto dos ácidos vai depender muito de como foi a administração do produto, uma vez que ele remove as camadas mais superficiais da pele, promovendo uma ação despigmentante pela esfoliação para reduzir as manchas faciais. Ou seja, deixa a pele bem sensível e exposta, por isso NUNCA deixe de usar protetor solar depois de usar um ácido. 

Então, para evitar que alguma consequência apareça, é importante associar esse tipo de tratamento com outros produtos hidratantes em dias alternados para que haja uma barreira cutânea capaz de reter a água na pele a fim de equilibrar o ressecamento e a sensibilidade. Se sua pele apresentar descamação, ardência constante, ressecamento e vermelhidão, procure um dermatologista rapidamente. 

Deise Zuqui ressalta que ao começar o tratamento de acne, fotoenvelhecimento ou manchas, tenha cuidado com a quantidade. O correto é usar a quantidade do tamanho de uma ervilha para cada área do rosto e sempre de noite, porque caso haja contato com o sol, a pele pode ficar ainda mais manchada. Se você apresentar qualquer tolerância, comece aplicando somente em cima do que quer tratar e não do rosto inteiro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui