Deise Zuqui dá dicas de como melhorar e cuidar da pele acneica

Cravos e espinhas são o pesadelo de muita gente, independente do sexo. Deise Zuqui, especialista em dermocosméticos, diz que não se trata apenas da estética de deixar a pele bonita, mas também dos problemas de saúde que podem ser acarretados e do cuidado pessoal. 

A acne é um tipo de dermatose, ou seja, uma doença da pele, que pode causar dor e infecções no rosto. Ela pode deixar cicatrizes na pele afetando a autoestima de muitas pessoas, principalmente das que ainda estão na adolescência e na fase adulta. Entretanto, a acne, assim como os cravinhos, podem ser tratados e controlados. A especialista separou algumas dicas com os principais cuidados corretos para suavizar e evitar esse problema.

Deise Zuqui diz que é fundamental a pessoa que tem a pele acneica fazer limpeza de pele com um bom profissional. Essa é uma opção não apenas para tratar cravos e espinhas, mas também evitar que eles apareçam. A frequência, porém, depende do tipo de pele que você tem. Além disso, o hábito de limpar a pele é essencial, pois ajuda a controlar a produção de sebo. No entanto, ela deve ser feita com sabonetes, espumas ou géis ideais para o seu tipo de pele uma ou duas vezes ao dia.

Outros cuidados incluem a hidratação da pele, mesmo que ela seja oleosa. Esse passo é ideal para mantê-la saudável e tratar a acne. Opte por produtos oil-free e converse com seu dermatologista para criar a rotina de cuidados ideal para as necessidades de sua pele. Não se esqueça, também, de aplicar um filtro solar com toque seco e com ativos seborreguladores, que aliam proteção e tratamento.

Deise Zuqui diz que, mesmo depois de todos esses cuidados com a pele, o problema não é resolvido. Pessoas com a pele acneica podem sofrer de variações hormonais, que causam inflamações severas. Então, os tratamentos recomendados podem passar a ser, de acordo com o que decidir a dermatologista, o uso de peeling químico, lasers, microagulhamento ou até medicamentos pesados. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui