Enoturismo: Lugares que todo amante de vinhos deveria conhecer

Vinhos e viagens são, sem dúvidas, duas das melhores coisas do mundo e, segundo Marco Antonio Carbonari, ficam ainda melhores quando combinados.

Marco Antonio Carbonari é proprietário da excepcional vinícola Villa Santa Maria, responsável pelos deliciosos vinhos Brandina. Hoje o especialista reuniu algumas recomendações de lugares pelo mundo os quais todo amante de vinhos deve visitar um dia, veja:

  1. Bordeaux (França)

Marco Antonio Carbonari revela que o destino é o principal viticultor da França.  Sem dúvidas é um dos lugares mais atrativos para admiradores de Champanhe, Alsácia Borgonha e Ródano.

  1. Toscana (itália)

Considerada uma das regiões mais belas da Itália, a Toscana é lar de dezenas de vinícolas mundialmente conhecidas. Marco Antonio Carbonari recomenda a viagem durante o mês de setembro, isso com agendamento prévio para que não haja dor de cabeça na hora de entrar para conhecer as vinícolas.

  1. Porto (Portugal)

Marco Antonio Carbonari revela que o Porto é um dos dez melhores destinos para enoturismo na Europa. Possui muita história e beleza, isso claro, com muita tradição e enriquecimento cultural.

  1. Mendoza (Argentina)

Mendoza é, de acordo com Marco Antonio Carbonari, responsável por mais de 80% da produção de vinho de toda a Argentina. As vinícolas se encontram em três regiões, sendo elas: Maipo, Valle de Uco e Luján de Cuyo.

Com um clima bucólico e muito vinho (muitos ainda pouco conhecidos no Brasil), Mendoza é, segundo Marco Antonio Carbonari, um destino encantador e cheio de riquezas.

Quer saber mais sobre vinhos e ainda provar rótulos únicos?! Marco Antonio Carbonari convida a todos a uma vinícola Villa Maria, localizada no Vale do Baú em São Paulo. Para agendar uma data, basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp: (12) 9 9649-2728.

Mais informações no site: www.villasantamaria.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui