Livros de romance que merecem ser lidos na visão do especialista Rafael Libman

A leitura é essencial para o dia a dia de qualquer pessoa, e um dos gêneros favoritos de muitas pessoas é o romance. Com histórias trágicas, bem sucedidas, e com finais para todos os gostos, Rafael Libman acredita que tais assuntos refletem a nossa vida na prática. Afinal, os relacionamentos fazem parte da história humana.

Mas nada melhor do que contar com a literatura para nos inspirar nesses momentos, então nada melhor do que conhecer livros que falem de amor em sua essência.

  • A Noiva do Capitão: Esse é o livro 3 da série Castles Ever After. A história conta a vida de Madeline é uma jovem muito criativa e talentosa, que se destaca na escrita. Ela nãoé muito chegada em conviver com outras pessoas em público e, para escapar do seu baile, ela resolve inventar a história do capitão escocês Logan Mackenzie. Por meio do disfarce, pede para a família aguardá-lo e, assim, adia o baile. Mas, para atrapalhar o plano da jovem, um dia um certo Logan bate na porta em busca do amor dela.
  • Anna Karenina – Liev Tolstói: É um romance russo que conta o caso amoroso de Anna Karenina e do Conde Vronsky. Ela é casada com Alexey Karenin, um servidor público, e tem dúvidas se deve se separar dele para casar com Vronsky. Sendo uma história encantadora e cheia de aventuras.
  • O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Brontë: Rafael Libman explica que a história é contada pela governanta Nelly Dean, que sabe tudo o que se passa na casa da família Earnshaw. Heathcliff foi adotado pela família e é criado com discriminação, junto dos filhos da casa, Catherine e Hindley. Heathcliff apaixona-se por Catherine. No entanto, numa época em que casamentos são arranjados, o futuro de amor dos jovens não será fácil.
  • E o Vento Levou – Margaret Mitchell: Esse livro é muito conhecido, e conta um emocionante romance de época que se passa durante a guerra civil norte-americana. A personagem Scarlett O Hara e o Rhett Butler são um casal apaixonado que torna a história tão irresistível. O livro relata a vida de Scarlett, filha de aristocratas, viu sua vida virar de cabeça para baixo após o início da guerra.

Existem tantos outros livros famosos do gênero romance, sendo exemplos disso: Jane Eyre, Lágrimas de amor e café, A Mulher do Viajante no Tempo, Senhora, Um Estranho Nos Meus Braços, para Rafael Libman o que não faltam são boas opções de romances para serem lidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui