Quais são os alimentos vilões que precisam ser evitados?

A ideia da alimentação saudável virou um verdadeiro dilema nos últimos tempos. Afinal, com o conceito do mundo fit e da alimentação saudável, o desejo da maioria das pessoas tem sido manter o corpo saudável associado à aparência. Rafael Libman compreende que é essencial para alcançar tais objetivos ter consciência do que comer e procurar escolher os alimentos certos.

 Mas além de saber o que comer, vale também saber o que não se deve comer no dia a dia para evitar prejuízos à sua dieta!

Os especialistas indicam que os produtos industrializados, como é o caso de biscoitos e bolachas, são lotados de açúcares, aromatizantes, sódio, gorduras e conservantes. É bom ficar atento até mesmo quando a embalagem informa que o produto é integral, isso nem sempre quer dizer boa coisa.

Outro tipo de alimento que é muito comum, segundo Rafael Libman, para algumas pessoas são os embutidos, inclusive o famoso peito de peru, que é tido como “alimento saudável” para muita gente.

Mas o peito de peru e outros tipos de carnes que são comercializadas nesse padrão, são lotadas de conservantes extremamente ruins, como os nitritos e nitratos, além de muito sal. Diante disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Instituto Nacional de Câncer (Inca) consideram tais substâncias cancerígenas, pois aumentam os riscos de surgimento de tumores malignos no estômago e no intestino.

Outro tipo de alimento que faz muita gente cair no conto do vigário são as frutas enlatadas, pois são cheias de conservantes que detonam a nossa saúde. Rafael Libman sempre aconselha amigos e familiares a optarem sempre pelas frutas naturais. Algumas delas naturalmente possuem açúcar, mas, ao mesmo tempo, possuem fibras, que auxiliam na regulagem dos níveis de glicose no sangue e melhoram o funcionamento do corpo como um todo, sendo um ajudante perfeito para quem quer perder peso.

Assim, evitando no geral os produtos industrializados, a rotina alimentar só tem a ganhar com esses benefícios!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui