Alexandre Frota lança candidatura à presidência da Câmara para derrubar Bolsonaro

Alexandre Frota

Alexandre Frota

Alexandre Frota
Alexandre Frota se candidata à presidência da Câmara (Imagem: Reprodução / Facebook)

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) anunciou a sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados dizendo que, caso seja eleito, antes mesmo de sentar na cadeira mais importante da Casa abrirá um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Antes, o ex-integrante do governo prometeu uma Câmara “totalmente independente” e diálogo com todos os segmentos da Casa e com todos os partidos. No entanto, ele deu um aviso para os colegas políticos:

“Eu não tenho cargos para oferecer, ao contrário dos outros grandes candidatos que existem. Não tenho emendas de R$ 15 milhões, mas eu tenho um trunfo na mão: eu sou o único candidato à Presidência da Câmara dos Deputados com coragem suficiente para colocar no primeiro minuto de mandato o processo de impeachment do Jair Bolsonaro”.

O aliado do governador João Doria (PSDB-SP) afirmou no vídeo divulgado pela sua assessoria que os seus concorrentes “não têm coragem para fazer, não têm coragem suficiente” para dar início ao processo de afastamento do “capitão”.

Alexandre Frota entrou na briga pela presidência com os deputados Arthur Lira (PP-AL), apoiado por Bolsonaro, e Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado pelo atual presidente da Cânara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Outros candidatos são Capitão Augusto (PL-SP), Fábio Ramalho (MDB-MG), André Janones (Avante-MG) e Marcel van Hattem (Novo-RS).

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Alexandre Frota lança candidatura à presidência da Câmara para derrubar Bolsonaro apareceu primeiro em RD1.