Bolsonaro provoca a Globo e faz pedido a apoiadores: “Não chamem de lixo”

Bolsonaro

Bolsonaro

Bolsonaro
Jair Bolsonaro voltou a debochar da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a provocar a Globo. Em uma nova conversa com apoiadores, na frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta segunda-feira (19), o político criticou a imprensa e pediu para que os seus admiradores não chamem a emissora carioca de “lixo”.

“Eu fui eleito em uma situação inacreditável. E o pessoal dizia que: ‘Ninguém aguentaria dois meses com a Globo batendo. Estou com dois anos e quatro meses. E não admito que chamem a Globo de lixo. Lixo é reciclável”, disparou o chefe do Executivo. A informação é do site O Antagonista.

No começo do mês, Bolsonaro comemorou a queda da receita do Grupo Globo em 2020. Sem qualquer zelo e de olho na polêmica, o “capitão” dedicou o 1º de abril, considerado o Dia da Mentira, aos profissionais da imprensa.

“Hoje é 1º de abril. Eu quero cumprimentar com as honrosas exceções os repórteres e jornalistas da Folha de S. Paulo, do Estadão, de O Globo, da IstoÉ, da Época, do O Antagonista… Pelo dia de vocês: Dia da Mentira”, debochou.

“Parte de vocês não tem responsabilidade com a verdade. Olha só, matéria da própria Folha: ‘Lucro do Grupo Globo cai 78% em 2020’. Matéria da Folha… Então cai o lucro…”, continuou o Chefe do Executivo.

Em entrevista a José Luiz Datena, na Band, ele comentou sobre o seu tratamento descontrolado com a imprensa. O comentário surgiu após um desabafo do apresentador.

“Por que o senhor briga tanto com a imprensa? Tem coisa que o senhor não precisa nem responder. Você lembra quando o senhor chamou todo mundo de bundão? Aquilo lá fica mal”, começou o âncora, que emendou: “Cheguei no outro dia [para apresentar o Brasil Urgente] e falei: ‘Presidente, o senhor não deveria ter dito isso’. É o que eu penso”.

“Datena, eu sou ser humano”, defendeu Bolsonaro. “Se não fosse, eu fico um robô. Eu desço o cacete mesmo. Olha a questão do leite condensado. Eu falei mesmo. Pô, os caras me acusando de pegar R$ 2,5 milhões de leite condensado. Não tem cabimento”, reclamou.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Bolsonaro provoca a Globo e faz pedido a apoiadores: “Não chamem de lixo” apareceu primeiro em RD1.