Eduardo Bolsonaro reage contra desabafo de Luís Roberto e alfineta a Globo

Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro disparou contra Luís Roberto e alfinetou a Globo (Imagem: Reprodução – Agência Brasil – SporTV/ Montagem – RD1)

A decisão do Brasil sediar a Copa América, em plena pandemia da Covid-19, tem causado polêmica. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou o seu Twitter para criticar um desabafo feito pelo Luís Roberto, durante o Seleção SporTV, nesta segunda-feira (31).

“Mas o mesmo sujeito segue transmitindo normalmente Campeonato Estadual, Brasileirão, Copa do Brasil, etc. E nunca reclamou. Será que ficou bravinho porque a Globo perdeu recentemente a Copa América para o SBT? Será?”, questionou o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Numa outra postagem, Eduardo Bolsonaro ainda comentou: “Pessoal feliz transmitindo Brasileirão e criticando vinda da Copa América para o Brasil, na verdade se esgoelando. Imagina quando vier a MP da liberdade do futebol sem o Rodrigo Maia para sabotar de novo?”.

Cabe lembrar que a Conmebol decidiu por transferir para cá a realização do torneio, que seria inicialmente na Colômbia e na Argentina. “Isso é uma vergonha. Essa Copa América já não deveria ser realizada. A pandemia interrompeu várias competições mundo a fora. Neste momento, é só mais um torneio caça-níquel”, detonou o narrador da Globo, após ser chamado por André Rizek.

“A última, que foi disputada no Brasil, teve sua relevância. Além de desfalcar os times, de tumultuar o calendário, vai ter um mês de Copa América. Já seria ridícula a realização dela em condições normais”, continuou o jornalista.

Ainda em seu desabafo, Luis Roberto afirmou: “O país que tem a pandemia descontrolada, que levou nove meses para responder a carta da Pfizer, respondeu em dez minutos que vamos fazer a Copa América. Abertura em Brasília, final com público. É inaceitável”.

“Nós não podemos aceitar essa decisão. Que os negacionistas façam caravanas agora para a final dessa porcaria dessa competição”, disparou ele. “É uma vergonha, é um tapa na cara”, completou o narrador da emissora carioca.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Eduardo Bolsonaro reage contra desabafo de Luís Roberto e alfineta a Globo apareceu primeiro em RD1.