Há um mês, Bolsonaro e Crivella diziam sofrer do “mesmo mal”: a Globo

Crivella
Bolsonaro e Crivella falaram no mês passado que sofrem do “mesmo mal” (Imagem: Reprodução/ Agência Brasil)

Preso nesta terça-feira (22), Marcelo Crivella (Republicanos) passou os últimos anos em “pé de guerra” com a Globo. No mês passado, inclusive, ele apareceu junto com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e disparou contra a emissora.

“No final da linha, nós sofremos quase que do mesmo mal”, disse o presidente ao prefeito do Rio de Janeiro, quando gravou o vídeo de apoio à reeleição do aliado. O ex-candidato, cabe lembrar, foi derrotado por Eduardo Paes (DEM).

Na época, Bolsonaro ainda apontou “uma grande emissora de televisão” como a responsável por esse “mal” aos dois políticos. Desde o início do mandato, o presidente sempre ressalta que a Globo o persegue e promove “ataques injustificáveis”.

Crivella foi preso a 9 dias de encerrar o mandato, após ação deflagrada pela Polícia Civil e o Ministério Público do Rio. A investigação aponta a existência de um “QG da Propina” na Prefeitura.

No esquema, de acordo com o MP, empresários pagavam para ter acesso a contratos e para receber valores que eram devidos pela gestão municipal.

Antes de entrar na Delegacia Fazendária, ele disse que foi o prefeito que mais combateu a corrupção e que espera por “justiça”.

“Lutei contra o pedágio ilegal, tirei recursos do carnaval, negociei o VLT, fui o governo que mais atuou contra a corrupção no Rio de Janeiro”, declarou Marcelo Crivella aos jornalistas.

Fábio AlmeidaFábio Almeida

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Há um mês, Bolsonaro e Crivella diziam sofrer do “mesmo mal”: a Globo apareceu primeiro em RD1 .