Juiz reclama de atitude de Lula contra Regina Duarte e toma decisão

Regina Duarte

Regina Duarte

Regina Duarte
Lula leva sermão de juiz após processo contra Regina Duarte (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O processo aberto pelo ex-presidente Lula (PT) contra Regina Duarte segue acontecendo. A novidade da vez é que o juiz Manuel Eduardo Pedroso Barros reclamou de atitude do petista e o acusou de usar o processo judicial aberto contra a atriz com objetivos políticos.

Segundo informações do colunista Rogério Gentile, do UOL, o juiz disse que a atitude do ex-presidente foi tomada “como forma de recuperar a sua desgastada imagem”. Com isso, ele negou a aplicação da multa e repreendeu o petista.

“Lula deixou de processar o verdadeiro responsável pelo erro de informação quanto ao patrimônio da falecida dona Marisa Letícia e buscou se valer de processo judicial contra pessoa reconhecida nacional e internacionalmente para se manter em evidência na mídia nacional”, afirmou o magistrado na sentença.

O juiz, inclusive, é o mesmo que condenou a ex-secretária especial de Cultura a reconhecer publicamente que errou ao compartilhar um post segundo o qual Marisa Letícia tinha R$ 256 milhões no banco. Ela, que morreu em 2017, tinha, na verdade, R$ 26.281,74 em uma aplicação.

Para Barros, o erro de Regina Duarte ocorreu em decorrência de uma informação equivocada do processo de inventário de Marisa Letícia.

“Quantos foram os veículos de comunicação que também noticiaram tal erro? Quantos foram os milhares de brasileiros, incautos, que também foram, inicialmente, levados à mesma percepção equivocada?”, questionou ele.

O juiz, então, disse que o processo de Lula contra e eventuais desafetos políticos reforçam que o petista adotou “estratégia de mídia com fins políticos”. “Regina Duarte é uma atriz nacional e internacionalmente reconhecida, mãe, avó e certamente pessoa humana que merece reconhecimento e respeito independentemente de suas preferências políticas“, declarou o magistrado.

Barros completou: “Se utilizar de processo judicial para tentar associar a sua imagem [de Regina Duarte] a eventual disseminadora deliberada de fake news não parece ser o uso que se esperava desse processo judicial”.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Juiz reclama de atitude de Lula contra Regina Duarte e toma decisão apareceu primeiro em RD1.