Mário Frias se revolta contra a acusação de andar armado e assusta funcionários da Cultura

Mário Frias
Mário Frias criticou imprensa após ser envolvida em polêmica (Imagem: Reprodução/ Agência Brasil)

Secretário especial da Cultura, Mário Frias comentou sobre as notícias que surgiram sobre ele ter assustado os funcionários da pasta por despachar armado no trabalho, deixando a arma visível. No Twitter, ele reagiu contra a imprensa e revelou que tomará medidas contra os veículos.

“Estou vendo várias matérias caluniosas e difamatórias, irei processar, criminalmente e civilmente, todos os responsáveis por elas”, afirmou o ator, que compartilhou a notícia, que foi apurada pelo UOL e também pelo jornal Folha de S. Paulo.

Uma fonte, por exemplo, contou ao Splash que a arma do secretário “gera mal-estar e desconforto” entre as pessoas que trabalham com ele no espaço. Para a publicação, inclusive, alguns relatos deixaram claro que há um ambiente com tensão.

Um outro motivo para o climão, inclusive, é a forma como Mário Frias se comporta, gritando ofensas a servidores e terceirizados, segundo contou um funcionário da secretaria.

“Imagine esse contexto e o seu chefe com arma na cintura. O medo e a sensação de ameaça são constantes“, declarou a pessoa, que preferiu não se identificar, deixando claro que há a presença de assédio moral.

Ainda no Twitter, Mário disparou: “Não tendo mais nenhuma credibilidade com o povo, a mídia, hoje, é apenas uma ferramenta política de assassinato de reputação. Criam as narrativas públicas necessárias para que os agentes militantes nos persigam judicialmente. Não ficarei na defensiva, irei processa-los!”.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) reagiu sobre a notícia envolvendo o secretário de Cultura e afirmou que “é para andar armado mesmo”.

“Literalmente, se @mfriasoficial seguisse com a política de regar os artistas mamadores de dinheiro publico com seu dinheiro, prezado pagador de impostos, essa mesma imprensa estaria elogiando-o. No mais, isso é governo Bolsonaro, armamentista, é para andar armado mesmo”, disparou o filho de Bolsonaro.

O secretário complementou o deputado: “Estão querendo criar um crime inexistente, por estar moralizando os mecanismo de fomento à cultura, por estar investigando e auditando os bilhões de reais que foram gastos sem qualquer controle. Não vão me intimidar”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Mário Frias se revolta contra a acusação de andar armado e assusta funcionários da Cultura apareceu primeiro em RD1.