Mario Frias tem princípio de infarto e passa por cateterismo de emergência

Mario Frias
Mario Frias tem princípio de infarto e é internado às pressas (Imagem: Reprodução/ Agência Brasil)

O secretário especial da Cultura, Mario Frias, precisou passar por um cateterismo de emergência nesta quarta-feira (12). A informação foi confirmada pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação), que revelou a alta médica dele na manhã de hoje (14).

A pasta havia declarado ontem que o secretário encontrava-se internado em observação médica e se recuperando bem. Segundo a Secretaria Especial de Cultura, o ator sofreu angina (obstrução de artéria) aguda e suspeita de princípio de infarto.

A nota ainda afirmou que ele “segue internado e será submetido a exames de modo a descartar eventuais sequelas cardíacas”.

Cabe lembrar que esta é a segunda vez que o secretário, de 49 anos, é atendido com problemas cardíacos em menos de seis meses. Em dezembro do ano passado, ele deu entrada no hospital com um início de infarto.

À época, a Secom informou que Mario Frias foi submetido a um cateterismo e colocou dois stents – pequenos tubos de metal que se expandem para regular o fluxo de sangue.

O artista foi nomeado secretário de Cultura em 19 de junho de 2020. O ator sucedeu no cargo a também atriz Regina Duarte, que permaneceu à frente da secretaria por menos de dois meses.

Após a eleição de Bolsonaro, ele chegou a demonstrar interesse em assumir a pasta. “O que o Jair precisar, estou aqui. Pelo Brasil, faço o que for preciso. Respeito o Jair demais. Vejo o Brasil com chance de ser um país digno, respeitado, honesto, com uma democracia forte e consolidada”, disse o famoso, na época, à CNN Brasil.

Frias é conhecido por ser contra a liberação de recursos da Lei Rouanet. Na semana passada, ele participou de uma live realizada no canal do pastor e produtor cultural Wesley Ros e se irritou com comentários de internautas que falaram do assunto.

“Muitos querem usar a lei de incentivo para substituir o mercado. […] Durante 20 anos foram liberados mais de R$ 12 bilhões pela Rouanet. Por que estes proponentes não desenvolveram um mercado autônomo em todo este tempo? O governo federal não tem obrigação de bancar marmanjo”, disparou.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Mario Frias tem princípio de infarto e passa por cateterismo de emergência apareceu primeiro em RD1.