Pastor evangélico participa do Conversa com Bial e expõe Jair Bolsonaro na Globo

Jair Bolsonaro é detonado na Globo mais uma vez (Imagem: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi assunto no Conversa com Bial desta segunda-feira (8), na Globo, por ninguém menos que o escritor e pastor Caio Fábio e o jornalista cristão Ricardo Alexandre.

Na ocasião, eles discutiram com o apresentador Pedro Bial a respeito da pandemia entre os evangélicos, que continuam se aglomerando em cultos. Sem papas na língua, o pastor criticou o novo decreto de João Doria.

Ficou decidido em São Paulo que as atividades religiosas são consideradas como um serviço essencial, e medida acabou sendo vista como uma forma de não perder apoio entre evangélicos.

O pastor, porém, destacou que muitos evangélicos estão se tornando mais conscientes, após a perda de pessoas próximas para a doença: “Tem uma mensagem explícita nisso tudo sobre o poder devastador dessa enfermidade”.

“Tem muita gente começando a ficar mais quieta. Querer congregar nessa hora é fazer sociedade com a morte, beijar a Covid, namorar com aquilo que é fúnebre”, completou.

Na mesma entrevista, Ricardo Alexandre expôs uma frase que é falada constantemente por Jair Bolsonaro na política, citando que “a verdade vos libertará”, sendo distorcida de forma errônea por ele:

Segundo ele, no contexto bíblico, a frase é citada por Jesus em debate com “os vilões do Novo Testamento”, as autoridades da fé da época, que cabem muito bem às lideranças atuais:

“Ele diz ‘vocês não conhecem a verdade porque estão tão cheios da autoridade de vocês que não conseguem ouvir. Vocês precisam conhecer a verdade e ela vai os libertar’. Nós temos uma autoridade político barra religiosa dizendo assim ‘eu sou o porta-voz da verdade, todas as opções são mentirosas então vocês vão se escravizar à minha narrativa’. Isso para mim é revoltante.”

Ricardo Alexandre conversa com Pedro Bial (Imagem: Reprodução / Globoplay)
Lucas MedeirosLucas Medeiros

Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.

O post Pastor evangélico participa do Conversa com Bial e expõe Jair Bolsonaro na Globo apareceu primeiro em RD1.