Hotelaria hospitalar debate os desafios da pandemia

Webinar reúne gestores de hospitais de Curitiba, Porto Alegre e São Paulo

Coronavírus tem mexido com a infraestrutura hospitalar

O World Trade Center Curitiba (WTC) e o Grupo Verzani & Sandrini promovem nesta quinta, 17, às 10h, um webinar gratuito sobre hotelaria hospitalar, com a participação de Mauricio Almendro, diretor da divisão de saúde do Grupo Verzani; Patricia Souza, gerente do serviço de governança e higienização das unidades de internação do Hospital de Clínicas de Porto Alegre; Bianca Vernizi, coordenadora de logística (facilities) do Hospital IPO de Curitiba; e Edna Alves dos Santos, gerente corporativo-operacional do Hospital IGESP.

Os especialistas vão abordar o tema “Hotelaria hospitalar e coronavírus: como preparar a infraestrutura do hospital para enfrentar a pandemia”, em transmissão realizada no canal do Youtube do WTC Curitiba. As inscrições devem ser feitas no link.

“A pandemia nos trouxe um aprendizado efetivo em relação à hotelaria hospitalar. Ficou evidente a importância do serviço de higienização e desinfecção dentro das rotinas das instituições médicas. A crise fez emergir uma autoconsciência de que, assim como médicos e enfermeiros, nós do setor de limpeza e prestação de serviços podemos contribuir, direta e indiretamente, para salvar vidas”, afirma Almendro.

Verzani adquire HigiServ
Há mais de 50 anos no mercado e líder em prestação de serviços no Brasil, o Grupo Verzani & Sandrini acaba de assumir o controle acionário da HigiServ, empresa do segmento de facilities fundada há 43 anos, em Curitiba. A aquisição reforça a atuação do grupo na região Sul. “Em setores específicos como shoppings, bancos, aeroportos e indústria automobilística, somos líderes no atendimento de limpeza, conservação e higienização”, afirma Fabio Sandrini, CEO do Grupo VS.

A HigiServ continuará operando com o mesmo nome, tornando-se uma marca do Grupo VS, que manterá suas operações locais. Também não haverá interrupção dos contratos já existentes na região. O setor de asseio e conservação emprega atualmente 70 mil profissionais no Paraná.

Presente em 25 estados brasileiros, o grupo Verzani tem mais de 3 mil contratos em carteira e é composto por sete empresas atuantes no setor de serviços integrados de higienização, segurança patrimonial, privada e eletrônica, manutenção e gestão de ativos, gestão de estacionamento e mão de obra especializada. Com uma gestão moderna e alinhada a rigorosos padrões de qualidade, a Verzani & Sandrini tornou-se referência nacional em prestação de serviços e líder nos segmentos de indústrias, real estate e shopping centers.