Uva Pinot Noir: A mais elegante do mundo

Marco Antonio Carbonari é especialista e proprietário da vinícola Villa Santa Maria e hoje nos conta um pouco mais sobre a uva mais elegante do mundo: a Pinot Noir. É muito provável que você tenha ouvido falar dela. Veja:

É uma uva muito utilizada na confecção de champagnes e espumantes, e possui sabores e demais características bem peculiares, tendo uma forma bem particular e interessante de ser degustada.

Marco Antonio Carbonari conta que a é uma uva tradicional da França, sensível às alterações climáticas e de solo, podendo apresentar variações entre safras e terroirs, tendo também, segundo Marco Antonio Carbonari, uma casca fina tradicional que contribui para o sabor delicado e uma coloração não tão intensa.

A  Pinot Noir é a mais delicada entre as uvas tintas, sendo muito vulnerável ao aparecimento e de mofo durante o cultivo. Tendo isso em vista, apenas pessoas com muito conhecimento técnico conseguem cultivá-la fora de Borgonha (terra natal). Além disso, os cuidados no processo de vinificação devem ser redobrados.

Marco Antonio Carbonari conta também que a melhor forma de harmonizar bebidas produzidas a partir dessa uva é bem fácil. Pratos da comida francesa (presunto cozido, coelho) e pratos simples (vegetais cozidos, risotos, carne assada, atum ou salmão) são ótimas opções. Se você gosta de queijos, os de massas moles são os ideais.

Marco Antonio Carbonari finaliza convidando-os a uma visita a vinícola Villa Santa Maria, onde terá a oportunidade de vivenciar uma experiência única, além de conhecer muito mais sobre o universo dessa bebida tão amada com profissionais qualificados.

Agende pelo WhatsApp: (12) 9 9746-6298. Não perca tempo, Marco Antonio Carbonari te aguarda!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui