Divulga na Internet NotíciasDivulga na Internet Notícias
  • Home
  • Notícias
  • Brasil
  • Famosos
  • Tech
  • Sobre Nós
Font ResizerAa
Divulga na Internet NotíciasDivulga na Internet Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Notícias
  • Brasil
  • Famosos
  • Tech
  • Sobre Nós
  • Home
  • Notícias
  • Brasil
  • Famosos
  • Tech
  • Sobre Nós
Divulga na Internet Notícias > Blog > Notícias > Como escolher um modelo de negócio para sua farmácia
Notícias

Como escolher um modelo de negócio para sua farmácia

Charles Demidov
By Charles Demidov 4 de abril de 2022 3 Min Read
Share
3 Min Read
SHARE

 

Para atrair mais clientes e criar um bom posicionamento de sua farmácia na região em que atua, é fundamental contar com o modelo de negócio. Manoel Conde Neto, ex-proprietário da Farma Conde, considera que a obtenção de sucesso no ramo farmacêutico se dá, inicialmente, pela escolha de um modelo de negócio para a sua loja.

 

Mas, afinal, você sabe o que é um modelo de negócio da farmácia?

 

Os modelos de negócio de uma farmácia são estratégias aplicadas no modo de atuação que o empreendedorismo farmacêutico irá atuar e segmentar seus serviços, produtos, estratégias de marketing e consumidor. No Brasil, existem quatro modelos mais difundidos: Convencional, Popular, Misto e Drugstore. 

 

Para o empresário Manoel Conde Neto, antes de escolher um modelo de negócio para a sua farmácia, é preciso conhecer o perfil do consumidor, atendendo às suas expectativas e necessidades durante a jornada de compra, bem como conhecer as regras específicas a cada um desses locais, se atentando à legislação para vender os produtos permitidos dentro do modelo de negócio específico.

 

Veja, a seguir, a especificidade de cada um dos modelos de negócio para farmácia:

  • Modelo Convencional

No parecer do ex-diretor da Farma Conde, Manoel Conde Neto, esse modelo de farmácia trabalha com um mix variado de produtos. Assim, com medicamentos distintos (de referência, similares e genéricos), perfumaria e correlatos, é possível ter um público-alvo variado com uma estratégia de marketing abrangente. Além disso, esse modelo pode trabalhar com oferecimento de serviços como manipulação de medicamentos, assistência farmacêutica, aferição de pressão e aplicação de injetáveis. 

  • Modelo Popular

Com venda de medicamentos genéricos e similares, o modelo popular tem um giro mais rápido e foco na redução de custo operacional. Desse modo, trabalham com estratégias intensivas de marketing, tendo uma precificação direta e simplificação na estrutura de atendimento ao consumidor. Por isso, para empresário Manoel Conde Neto, serviços como os citados no modelo convencional são quase inexistentes nesse caso.

  • Modelo Misto

Sendo um dos mais adotados do país, o modelo misto também foca nas estratégias de marketing para venda de medicamentos genéricos e similares, contudo, trabalham também com uma variedade mais ampla, vendendo produtos de higiene e perfumaria. Seu diferencial está na comercialização de itens populares e de menor preço. 

  • Drugstore

Um modelo mais recente e que vem ganhando espaço no mercado brasileiro é a Drugstore. Na concepção do empresário Manoel Conde Neto tem o objetivo de suprir as necessidades do consumidor, trazendo conforto e praticidade durante as vendas. Por isso, além dos itens tradicionais e variados, a farmácia conta também com enlatados, chocolates, utilidades domésticas, produtos de limpeza e sorvetes. 

TAGGED:Câmara MunicipalConde FarmaDrogariaFarmaFarma condeFarmáciaFarmacondeForma CondeManoel CondeManoel Conde NetoManoel Conde Neto BiografiaManoel Conde Neto farmáciaManoel Conde Neto São SebastiãoManoel NetoManuel Conde FarmaManuel Farma
Share This Article
Facebook Twitter Copy Link Print
Bruno Garcia Redondo revela técnicas para conquistar e manter a atenção do público desde o primeiro minuto de fala.
Aprenda o segredo para prender a atenção do público logo nos primeiros minutos de fala
Notícias
Rodrigo Balassiano explora como os fundos de investimento podem fortalecer parcerias público-privadas e alavancar o desenvolvimento estratégico no Brasil.
Fundos como instrumentos de financiamento público-privado: impulsionando parcerias estratégicas no Brasil
Notícias
Conte com a Checkin Adm para gerenciar seu imóvel com eficiência.
Anfitrião, a solução para sua locação está mais perto do que imagina
Notícias
Braulio Henrique Dias Viana apresenta estratégias para empresas se destacarem em meio a cenários econômicos desafiadores.
Navegando em cenários econômicos: estratégias para empresas se destacarem 
Notícias
Brasil planeja criar GPS nacional para reduzir dependência tecnológica estrangeira
Brasil
Celebridades que se tornaram pais em idade avançada e inspiram novas gerações
Famosos
Robô canibal: cientistas criam androide que fica mais poderoso ao consumir outros robôs
Tech
Descubra com Leonardo Manzan os desafios legais do autoconsumo coletivo e como mitigar riscos tributários nesse modelo inovador.
Geração de energia para autoconsumo coletivo: implicações jurídicas e tributárias do modelo compartilhado
Notícias

Você também pode gostar

Paulo Cabral Bastos
Notícias

Como planejar uma viagem de aventura para iniciantes: um guia completo

By Charles Demidov
Lina Rosa Gomes Vieira da Silva
Notícias

Escolas verdes: o impacto da arquitetura e práticas sustentáveis

By Charles Demidov
Kelsem Ricardo Rios Lima
Notícias

Holding familiar: vantagens jurídicas e sucessórias

By Charles Demidov
Rodrigo Ribeiro Credidio
Notícias

A chave para uma recuperação bem-sucedida: confira nossas dicas essenciais pós-abdominoplastia

By Charles Demidov

©2024 Divulga na Internet – [email protected]
 tel.(11)91754-6532

SOBRE

Notícias Divulgando na Web é seu ponto de referência para as últimas notícias e tendências que estão moldando o mundo digital. Com uma abordagem atual e abrangente, oferecemos análises profundas, reportagens exclusivas e insights sobre tecnologia, internet e mídia. 

Acesse por Categoria

  • Home
  • Notícias
  • Brasil
  • Famosos
  • Tech
  • Sobre Nós
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?