Você já imaginou como seria aderir a uma prática que pode salvar a vida de muitas pessoas? Para os empresários Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini, as entidades filantrópicas são as principais beneficiadoras do povo, atualmente. E com o passar do tempo, essa prática tem ganhado mais força através de boas doações.
Essas caridades são formas de demonstrar um afeto maior pelo próximo, além disso, existem diversos espaços filantrópicos que estão aguardando a benfeitoria de cada um. Se você tem curiosidade em saber como contribuir de alguma forma com as pessoas mais necessitadas, através de entidades, confira o nosso passo a passo para se tornar o próximo filantropo ou filantropa!
Organize as suas finanças
Em primeiro lugar, conforme comenta a filantropa Ana Lúcia Lopes Paneguini, para dar início ao passo de cuidado com o próximo, através das doações, você precisa se organizar financeiramente. Até porque, fica quase inviável fazer algum tipo de doação quando não cuidamos direito das nossas finanças, e esquecemos de separar parte do dinheiro para as demais obrigações, não é verdade?
Então, separe um momento do seu dia e veja a porcentagem do valor que você está disposto a contribuir. Se ele não for te fazer alguma falta, você pode reservar essa parte e doar a alguma instituição de caridade. Independente da quantia, saiba que todo o tipo de ajuda é sempre muito bem-vinda para aqueles que dependem de um auxílio além do governo.
Escolha os locais para a contribuição
Em seguida, você pode escolher algum local ideal com o qual você pretenda contribuir. Conforme comenta o filantropo Wemerson Paneguini, existem, atualmente, diversas instituições que cuidam das pessoas da melhor forma possível. Um bom exemplo ocorre no Hospital de Amor de Barretos — também conhecido como Hospital de Câncer de Barretos.
Nessa instituição, mais de 274.683 pacientes foram beneficiados, e mais de 1 milhão de pessoas foram atendidas. Tudo isso ocorreu através de boas contribuições nos últimos anos. Incrível, não é mesmo? Vale ressaltar que esse hospital possui reconhecimento internacional por causa dos seus bons feitos. Ou seja, acaba sendo viável apostar em algum hospital como esse.
Por isso, conforme explicam os empresários e filantropos Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes, uma ótima maneira de ajudar de forma abrangente as pessoas que precisam de cuidados, é sendo um filantropo. É muito mais simples do que parece, além disso, seguindo essas dicas, você transforma todo o processo em algo muito mais tranquilo e organizado.