Divulga na Internet NotíciasDivulga na Internet Notícias
  • Home
  • Brasil
  • Famosos
  • Saúde
  • Tech
  • Sobre Nós
Font ResizerAa
Divulga na Internet NotíciasDivulga na Internet Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Brasil
  • Famosos
  • Saúde
  • Tech
  • Sobre Nós
  • Home
  • Brasil
  • Famosos
  • Saúde
  • Tech
  • Sobre Nós
Divulga na Internet Notícias > Blog > Notícias > Servidores de Ciência e Tecnologia Protestam em Evento com Lula
Notícias

Servidores de Ciência e Tecnologia Protestam em Evento com Lula

Charles Demidov
By Charles Demidov 1 de agosto de 2024 3 Min Read
Share
3 Min Read
SHARE

Nesta terça-feira (30), servidores das áreas de ciência e tecnologia realizaram um protesto em frente a um evento que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos. O ato ocorreu durante a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Brasília.

Os manifestantes reivindicaram valorização salarial e a ampliação de concursos públicos para o setor. Essas demandas estão em discussão com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI), que recentemente apresentou uma proposta de reajuste salarial considerada insatisfatória pelos servidores.

Na última sexta-feira (26), representantes da categoria se reuniram com o MGI para discutir a reposição das perdas salariais. No entanto, a proposta apresentada foi classificada como “muito ruim” pelo sindicato, que apontou erros grosseiros na tabela de reajuste e a falta de clareza sobre os impactos financeiros.

O MGI informou que está ajustando a proposta e que ela será novamente encaminhada às entidades sindicais para discussão. Dependendo do feedback dos servidores, uma nova reunião poderá ser agendada ou o acordo poderá ser assinado, caso haja consenso sobre os termos.

O plano de carreira dos servidores de ciência e tecnologia completou 30 anos em 2023. Instituído pela lei 8.691, ele organiza três carreiras distintas: pesquisa em ciência e tecnologia, desenvolvimento tecnológico e gestão, planejamento e infraestrutura em ciência e tecnologia.

Durante o evento, além do protesto, foram discutidos temas importantes para o futuro da ciência no Brasil. A conferência, que tem como tema “Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido”, contou com a participação de diversos ministros e especialistas da área.

O presidente Lula destacou a importância do investimento em ciência e tecnologia para o desenvolvimento do país. Ele também recebeu a proposta do primeiro Plano Brasileiro de Inteligência Artificial, um marco significativo para a inovação tecnológica no Brasil.

A ministra Luciana Santos reforçou o compromisso do governo com a valorização dos profissionais de ciência e tecnologia, reconhecendo a necessidade de melhorias nas condições de trabalho e remuneração.

Os servidores esperam que as negociações avancem e que suas demandas sejam atendidas, garantindo assim a continuidade e o fortalecimento da ciência e tecnologia no Brasil.

Share This Article
Facebook Twitter Copy Link Print
Fernando Trabach Filho
Ainda não sabe como funciona o mercado de ações? Entenda tudo agora, de forma simples e direta
Notícias
Você nunca mais vai subestimar estes acessórios tech que parecem inúteis
Tech
Transformação digital na saúde redefine o futuro da cadeia cirúrgica no Brasil
Saúde
Religião dos famosos: crenças surpreendentes por trás dos holofotes
Famosos
Investimentos chineses no Brasil ganham força com aporte bilionário em logística
Brasil
Antônio Fernando Ribeiro Pereira
Posicionamento de marca: saiba como se destacar em um mercado saturado
Notícias
Lawrence Aseba
Entenda como acontecem e como prevenir as infecções urinárias em homens com Lawrence Aseba Tipo
Notícias
O preço oculto do sonho americano: brasileiros enfrentam frustrações com o visto EB-2 NIW
Noticias

Você também pode gostar

FotoModel
Notícias

Da vitrine ao digital: a moda se reinventa com inteligência artificial e o FotoModel entra em cena!

By Charles Demidov
Aroldo Fernandes da Luz
Notícias

Aroldo Fernandes da Luz e o poder da família: o papel crucial na ascensão de seu irmão a coronel

By Charles Demidov
Nathalia Belletato
Notícias

Cultivando bem-estar: os benefícios da prática regular de yoga, com a especialista Nathalia Belletato

By Charles Demidov
Nathalia Belletato
Notícias

Moda verão, com Nathalia Belletato: como montar looks elegantes e práticos

By Charles Demidov

©2024 Divulga na Internet – [email protected]
 tel.(11)91754-6532

SOBRE

Notícias Divulgando na Web é seu ponto de referência para as últimas notícias e tendências que estão moldando o mundo digital. Com uma abordagem atual e abrangente, oferecemos análises profundas, reportagens exclusivas e insights sobre tecnologia, internet e mídia. 

Acesse por Categoria

  • Home
  • Brasil
  • Famosos
  • Saúde
  • Tech
  • Sobre Nós
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?